Lion 13/08

A leonina tem o dom natural de iluminar ambientes e atrair a atenção. É carismática, ostenta uma elegância natural ao se movimentar, mostra-se confiante, está sempre produzida de única forma chamativa. Pode-se dizer que essas características provêm da energia emitida por seu regente, o astro Sol, que imprime o próprio brilho em suas filhas. E afirmar que tais particularidades também se originam de uma propensão nata ao exibicionismo e também à auto-ornamentação. As nativas de Leão não são discretas. Seu cabelo — quase sempre longo — é bem tratado, macio e brilhante. E é praticamente certo que tenha volume. Leoninas que herdaram um cabelo fino ou murcho vivem brigando com a natureza e gastando horrores em busca do corte, do xampu e do tratamento que as livre desta sina. Para elas, é fundamental ostentar uma juba de dar inveja! Sua pele exibe um bronzeado o ano inteiro ou, pelo menos, sempre que possível. Além de amar a sensação de ficar sob o sol, a leonina também se derrete com os murmúrios de admiração que desperta ao desfilar sua cor dourada dentro de um decote. Câncer de pele, rugas? Ela deixa para pensar nisso no futuro. No fundo, acredita-se acima desses problemas tão prosaicos. Palavras que simbolizam Leão: Nobreza ° Excesso ° Poder ° Confiança ° Idealismo ° Honra ° Lealdade ° ImpactoA leonina fern o dom natural de iluminar ambientes e atrair a atenção. E carismática, ostenta uma elegância natural ao se movimentar, mostra-se confiante, está sempre produzida de unia forma chamativa. Pode-se dizer coze essas características provêm da energia emitida por seu regente, o astro Sol, que imprime o próprio brilho em suas filhas. E afirmar que tais particularidades também se originam de uma propensão nata ao exibicionismo e também à auto-ornamentação. As nativas de Leão não são discretas. Seu cabelo — quase sempre longo — é bem tratado, macio e brilhante. E é praticamente certo que tenha volume. Leoninas que herdaram um cabelo fino ou murcho vivem brigando corn a natureza e gastando horrores em busca do corte, do xampu e do tratamento que as livre desta sina. Para elas, é fundamental ostentar uma juba de dar inveja! Sua pele exibe um bronzeado o ano inteiro ou, pelo menos, sempre que possível. Além de amar a sensação de ficar sob o sol, a leonina também se derrete com os murmúrios de admiração que desperta ao desfilar sua cor dourada dentro de um decote. Câncer de pele, rugas? Ela deixa para pensar nisso no futuro. No fundo, acredita-se acima desses problemas tão prosaicos.
Palavras que simbolizam Leão: Nobreza ° Excesso ° Poder ° Confiança ° Idealismo ° Honra ° Lealdade ° Impacto

Olá!

Olá!
Gessi Miranda

11/18/2005

Costa Verde








Angra dos Reis-RJ
História: Angra é um lugar de natureza exuberante e de gente bonita e sofisticada. É um paraíso com 365 ilhas, uma para cada dia do ano, e com muitas alternativas, tanto para você praticar pesca submarina, de superfície ou amadora como fazer ótimos passeios por trilhas mata a dentro, onde você encontra cachoeiras e rios com corredeiras para a prática de rafting.

Minha História: Conheci Angra pela Tânia uma amiga minha, pois seu pai mora lá num condomínio. A 1ª vez que fui em Angra estava com 14 anos. Fui eu, Tânia (tinha 13) e Mayara (tinha 12). Curtimos a praia da Figueira (acho que é esse o nome *rs) e o shopping Pirata. Foi a nossa 1ª viagem de ônibus sozinhas, claro que o pai dela foi nos buscar de carro na rodoviária. À noite íamos no Brack Boat (era um barzinho muito maneiro no Condomínio Bracuhy). Bom agora vou contado algumas coisas que fiz em Angra das 3 vezes que fui pra lá embaixo das fotos.





















Essa foto foi tirada em 2004 a 2ª vez que fui para Angra com a Tânia (Tininha), essa praia fica perto da Usina de Angra. Muito calma. Lembro que quando estávamos indo para o carro vimos um aquário com um peixe lindo porém com um olho só.. coitado... mas como ele tem o olho muito grande fica muito visível a ausência do outro...nusss...
Adoro essa foto...Acho muito bonito não só o visual atrás como a modelo também .*rs*




















Hotel Resort do Frade
É gente...que vida boa né não?!
Então essa é a psicina do Resort do Frade. Eu e Tininha pulamos muito daquela cascatinha ali. Nossa, o Resort esatava cheio de "gringows" enchendo a cara de caipirinha na psicina *rs*. Bebemos umas cervejinhas e caipirinha. Muito bom!! Ah e lá também tinha uma praia que fica praticamente do lado da psicina. (Praia do Frade)

Janeiro de 2005 (Eu, Tininha e Fabí)
Ilha Paquetá. Saímos de lancha umas 10:00 da manhã do condomínio e só voltamos pra casa umas 17:00. Nossa foi uma das viagens para Angra mais engraçada e luxuosa *rs*. Muito bom os pastéis do Restaurante Flutuante, ah e o que foi o Champagne na Lancha?! Com direito a Taça de plástico e tudo *rs*.












Agora preparem-se porque vocês vão conhecer um pouco de uma Ilha Fantástica que fomos no dia seguinte da foto anterior.
Nela se encontra o castelo que foi de Marechal Deodoro da Fonseca, onde o dono da ilha mandou trazer uma madeira (Pinho de Riga) que naum encontra-se mais no Brasil, achou na Inglaterra em um desmanche . Lá tem chalés, restaurante e as caixas de som ficam dentro de pedras na grama, na árvore em toda a Ilha (som ambiente). Bom vamos as fotos!!


Essa é a piscina da Ilha, muito irada, atrás fica o mar mas fica bem lá em baixo mas como é aberto confude-se com a piscina. E dentro dela mas no canto tem uma jacuzzi..hm.. que relaxante.
Na foto está Fabí, Tininha e eu. Curtindo a doidado.

















Academia da Ilha.
Aparelhos moderníssimos e pra variar quem não gostaria de malhar de frente para o mar?! Vocês têm que ver o banheiro, que *fofo*. Sauna à vapor, que isso... muito bom!!


















Um descanso depois de um almoço maravilhoso. Tudo lá é muito detalhado, bem decorado enfim uma Ilha exuberante e relaxante. Isso que falei da Ilha é pouco, tem muitos outros detalhes que não estão nas fotos. Como por expemplo as mesinhas, os talheres que tinham apoiadores de bambú. Bebemos caipirinha e cerveja... que beleza!! Amigas amei essa viagem, amo vocês!!!
É isso aí..essa viagem foi uma viagem!!

11/11/2005

Vale do Café


Mendes-rj
História: Em Mendes, a estação férrea da cidade e o segundo maior túnel ferroviário da América Latina revelam parte do passado próspero da região, nos tempos do Ciclo do Café. Andando por suas ruas, ao som de chorinho, é fácil perceber uma deliciosa atmosfera nostálgica, em suas construções históricas, igrejas e prédios do século passado. Privilegiada pela beleza da fauna e da flora da Mata Atlântica, Mendes também tem um excelente clima, muitas trilhas e bons locais para esportes de aventura.
Minha história: Fui em Mendes quando tinha uns 15 anos, fui eu, minha amiga Carol e os pais para o Sítio dela lá. Muito gostoso o sítio, com piscina, um verde maravilhoso, cachoeirinhas bem próximo do sítio e a cidade uma graça... Adorei pena que fui poucas vezes e não exploramos muito a cidade.
Miguel Pereira-Rj
Olha eu na estrada de Paty Alferes perdida... hehehehe
História: Paty do Alferes possui atrativos turísticos que são ícones do poderio econômico que a cidade exercia na época do café. Entre eles, , estão a Fazenda Pau Grande, uma das mais belas do Brasil, que já foi até cenário de novelas,e a antiga Fazenda Freguesia, transformanda no Centro Cultural Aldeia de Arcozelo. Outra dica é conhecer o Museu da Cachaça, onde você pode descobrir um pouco da história da bebeida e fazer degustações. No feriado de Corpus Christi, a Festa do Tomate é um dos mais concorridos eventos da região.
Minha História: Conheci Paty do Alferes por causa da Festa do tomate. Uma festa agropecuária muito conhecida e divertida. E tenho muitas histórias engraçadas dessa festa.. hehehehe dps conto pra vocês.
Vassouras-Rj

História: A fachada dos casarios, palacetes e monumentos de Vassouras guarda as lembranças de um período de opulência. Várias propriedades rurais e hotéis buscam manter as tradições, por meio de ambientações, como os Chás Imperiais. Já fazendas como a Cachoeira Grande mantêm vários objetos de época ainda conservados. A Casa da Hera, típico exemplar de uma residêmcia senhorial, foi transformada em museu. Também integram o roteiro as cavalgads, a pesca e o belo artesanato local.

Minha História: Conheci Vassouras por causa de uma Festa Agropecuária ( 2ª Festa Peão Boiadeiro de Vsssouras), muito legal a festa, rola barracas de vinho, shows e rodeio. Adorei!!

11/09/2005

Serra Verde Imperial
Cachoeiras de Macacu-Rj

História: Um local onde você pode praticar esportes de aventura, onde a Mata Atlântica é preservada, onde há monumentos históricos e onde a hidrografia é privilegiada.Esse lugar só pode ser especial. Cachoeiras de Macacu é um local da região serrana do Estado do Rio de Janeiro de muita beleza e de muitas opções para você e sua família.

Minha história: Fui visitar meu tio em Cachoeiras de Macacu uns anos atrás mas não conheci muito o centro não. Conheci só uma cachoeira muito bonita mas também não me recordo o nome *rs*. Papucai que é bem próximo acontece anualmente uma festa agropecuária muito legal (ExpoPapucaia), uma festa com muita bebida quente por causa do frio, schincariol (pois é lá que fica a fábrica da Schin) , rodeios e shows. Conheci muita gente legal.

Petrópolis-Rj


Museu Imperial

Hotel Quitandinha

História: Petrópolis é simplesmente encantadora. Para você descrevê-la, o imponente título de ser a única cidade imperial das Américas não basta. É preciso percorrer seus palácios, visitar as casas de ilustres brasileiros como Rui Barbosa, Barão de Mauá e Santos Dumont e ver de perto os espetáculos grandiosos e as inúmeras atrações emocionantes que a cidade oferece para começar a contar sua história, que é a própria história do Brasil imperial.

Minha história: Sempre passei pela serra de Petrópolis para ir à Três rios, fui numa excursão do colégio em Petrópolis quando pequena para visitar a casa do Santos Dummont, Palácio, Museu Imperial, Fábrica de chocolate, hotel Quitandinha; quando mais velha fui à uma festa à fantasia super conhecidade a Petrôfantasy no Hotel Quitandinha que é um espetáculo de hotel,;já dormi uma noite num hotel lá pois uma vez eu e minha mãe tentamos sair daqui do Rj depois das 22:00 para Três rios mas chegando na rodoviária não tinha ônibus para lá, então fomos para Petrópolis, mas chegando lá de madrugada também não tinha ônibus então resolvemos "cair" num hotel e de manhã conseguimos pegar um ônibus para TRês Rios mas fora isso nunca passei um fim de semana, mas uma coisa tenho que admitir, por pouco tempo que fiquei e os lugares que visitei me agradou muito. Espero um dia ir lá com mais calma!

Itaipava-Rj


História: Se existe uma categoria para turismo gastronômico, Itaipava, Correas, Nogueira e Araras se destacariam por sua cozinha requintada e de altíssimo nível. Visitar Itaipava e arredores só por causa da comida já vale a pena, mas essa região tem muito mais para oferecer a você e sua família, como turismo rural, caminhadas, trilhas, escaladas, rapel, cavalgadas, cachoeiras e boas compras.

Minha história: Fui em itaipava quando pequena para casa de uma amiga, mas sua casa ficava quilômetros de distância da cidade e em cima de um morro. Nossa muito bonito lá, ar fresco e curtindo uma lareira à noite bebendo um chocolate quente, muito bom mesmo. e agora mais velha fui algumas vezes c uma amiga para casa dela que fica num condomínio muito legal, com um clube. Lá tem piscina, quadra de tênis, restaurante, sauna, área totalmente verde. Mas não ficamos só no condomínio não, fomos na feira de Itaipava que é um espetáculo pra quem gosta de fazer compras *rs* e também curtimos uma night no Zapata, uma boite muito maneira. Ahh lá também tem festa agropecuária (Exposição de Itaipava) mas infelizmente nunca deu pra eu ir mas um dia irei *rs*

Bom também já fui em Teresópolis mas infelizmente só uma vez, numa festa à fantasia (TerêFantasy) então não conheci praticamente nada lá, mas quem sabe em breve?!

Tenham um belíssimo fim de tarde!

11/07/2005

Boa tarde, tarde boa...
Estava vendo umas fotos hoje de alguns lugares que visitei e resolvi contar pra vocês sobre os lugares... entaum como são muitos vou contando aos poucos *rs*
"Vamos *começar do *começo" hahahaha


Então de início vou falar de alguns lugares da Serra Tropical que já fui:

Areal-Rj
História: O Ciclo do Ouro provocou a descoberta de muitos caminhos em direção a Minas Gerais. Areal é um dos municípios que integram o Caminho Novo, no projeto da Estrada Real. Na cidade, você encontra boas opções para fazer cavalgadas, turismo rural e passeios pela história: o município possui várias propriedades rurais e podem ser encontrados restos do cemitério de escravos que no tempo da escravidão formaram um quilombo no local.
Minha história em Areal: Fui poucas vezes. Saíamos eu, meu tio e meus primos de manhã de Três rios que é bem próximo de Areal para passar a tarde toda na casa do avô dos meus primos em Areal e íamos embora na hora do café da tarde. Fui quando era pirralha, tenho poucas lembranças de lá. Para ser bem sincera a única coisa que me lembro é que era um sitío bem distante da cidade e não íamos lá brincar no sítio ou andar à cavalo mas sim buscar cana Caiana.
Três rios-Rj

História: Três Rios surgiu no período do Ciclo do Ouro, quando os bandeirantes chegaram ao Rio Paraibuna. É por isso que o município também faz parte do Caminho Novo da Estrada Real, onde você pode percorrer o trajeto histórico iniciado em Diamantina, Minas Gerais. Na Pedra da Paraibuna, você faz escalada e caminhada. Nas corredeiras do Rio Paraibuna, há 20 quilômetros de percurso para praticar rafting. Conhecer propriedades rurais de Três Rios também é um bom programa. "Caça e Pesca" e "Pesque e Pague" são clubes ótimos também pra diversão em família. Três rios tem esse nome pois é onde acontece o encontro dos três rios: Paraibuna, Piabanha e Paraíba do sul.

Minha História: Na verdade esse é um dos lugares onde mais tenho históri, afinal é a cidade onde nasci, onde praticamente toda minha família mora. Mas com 2 anos de idade me mudei para o Rj com minha mãe. Mas quase todos os fim de semanas eu ía para Três Rios, para casa da minha vó. Brinquei muito com meus primos no quintal da casa da minha vó,passei muitas férias e passo todos os natais lá. Comi bastante jabuticaba em cima do pé. Resumindo gosto muito de ir pra lá.

Paraíba Do Sul-Rj


História: Em Paraíba do Sul você encontra história, esportes, natureza e saúde. No distrito de Inconfidência, a história de Tiradentes, que a caminho do Rio sempre passava por ali, está muito presente. Consta até a existência de um túmulo com ossos atribuídos aos do braço de Tiradentes. Longas caminhadas, rapel e vôo livre na Pedra da Tocaia, passeios turísticos no trem da Estação Real e uma parada no parque de águas minerais para beber da fonte águas alcalinas, terrosas e ferruginosas é o que sugiro a você.

Minha História: Tenho tios e primos que moram em Paraíba do Sul. Já passei carnaval lá, já fui no parque das águas com meus primos. Quando eu e meus primos éramos mais pirralhos íamos no parque das águas totalmente aomcontrário das pessoas normais *rs*, sabe por quê? Simplesmente porque as pessoas normais íam pela rua ou de carro, nós não. Nós íamos pelos fundos das casas, pelo mato, descia montanha, passava pelo mato alto, passava por de baixo de cerca de arame farpado, corria dos cachorros....era assim nossas idas ao parque. A 1ª vez que fui ao parque pela rua como as pessoas normais, xinguei muito os meus primos, pois eles me falavam que pelo meio do mato era mais rápido foi aí que percebi que eles estavam me zuando, que na verdade o que eles queriam mesmo era aventura *rs* e que pela rua era na verdade o caminho mais curto. Ahhh mais bem que eu gostava *rs* chegava em casa toda lanhada, com coceira nas pernas por causa do mato..*rs*

Espero que a apresentação desses lugares tenha lhes despertado curiosidade e vocês visitem esses municípios. Boa viagem *RS*

11/04/2005



Vou estreiar o blog falando um pouco sobre um dos estilos de "musga" que mais curto, o Trance; que surgiu na década de 90 na mesma época em que o Techno e o Hardcore surgiram na Alemanha. É o estilo mais popular de música eletrônica na Europa.

A inspiração do Trance veio do acid house e do techno. Mas só teve sua evolução por causa da criação de selos como R&S Records na Bélgica e Harthouse/Eye Q na Alemanha. Suas batidas são regulares aos do techno, mas são menos agressivas. Então foram acrescentados as composições com efeitos para diferenciar o estilo dos outros na cena eletrônica.Temos como exemplo os timbres do Trance que são mais agudos e com batidas repetitivas. Uma outra característica do Trance é a velocidade das batidas, que começam numa velocidade e gradualmente vai aumentando até atingir o ápice então a "musga" para e em seguinda tudo recomeça tudo de novo.

O Trance tem variações como o Goa Trance, que veio da influência religiosa e cultural da Índia, assim fazendo a mistura de batidas eletrônicas com instrumentos típicos indianos. Tem também o Psytrance que mistura sons espaciais e robóticos ao tradicional estilo. Outro que também faz muito sucesso é o Hardtrance, que é a mistura de Hardcore com Trance, são batidas mais pesadas e velozes.

Bom, o básico vocês já sabem... agora é só conferir o som e quem sabe ir até uma festa eletrônica (rave) e ver de perto o Dj fazer um som bem louco...