
Por que fumo?! Será uma pergunta banal ou uma pergunta inteligente?!Neste momento não posso obter essa resposta mas quem sabe no final deste texto eu consigo descobrir a resposta?!
A primeira vez que coloquei esse maldito vício "hábito" e/ou "químico" na boca tinha apenas 12 aninhos. Claro que isso foi pela curiosidade. Mas até então não existia o vício "hábito" e/ou químico. Era só acender, puxar a fumaça e de imediato soltála pois não sabia tragar, teria sido melhor não ter tentado e muito menos conseguido. Depois desse início"trágico" comecei a fumar cigarro de "bali" porque o sabor era melhor, mas fumava só na casa de amigos e nas festinhas. Aí começou o maior problema: Eu traguei...
Depois que comecei a tragar parei de fumar cigarro de "bali" e passei a fumar "Free" mas não fumava sempre mas ainda escondido. Continuei fumando porque gostava do "tragar e soltar" mas quando cheguei aos 14 anos o problema aumentou. É verdade! Sabepor que?! Porque simplesmente passei a fumar todos os dias, um (1) maço por dia e já não era mais escondido. Desde então peguei o maldito vício "hábito" e químico. Hoje tenho 21 anos e ainda fumo, mas continuo fumando um (1) maço por dia. Já tentei parar várias vezes, a primeira vez foi quando tinha 17 anos (2 meses sem fumar), depois de um certo stress voltei, tentei parar umas outras vezes mas não ficava mais que uma semana.
Não vou enganar ninguém, até porque, quem seria mais enganada seria eu; mas gostaria de querer parar de fumar, mas a força de vontade é menor e o vício maior. Cheguei a conclusão de que a pergunta inicial do texto não é banal e sim muito inteligente, pois assim quem sabe depois dessa pequena conclusão e desabafo crio forças e paro de fumar?!
